SEO: SAIBA COMO MELHORAR O SEU POSICIONAMENTO ONLINE

Nos últimos anos, com o surgimento do marketing digital, foram criadas várias estratégias para atrair o cliente e fazer com que ele se encante pela empresa por meio do ambiente online. Uma das ferramentas mais importantes para alcançar esse resultado é o site.

Fazer com que esse canal apareça bem posicionado nas buscas do Google e tenha bom tráfego é o desejo de toda empresa. Além dos links patrocinados, existe uma maneira de destacar um site de maneira orgânica, reduzindo os custos e criando credibilidade para a marca. Neste artigo, vamos falar sobre SEO e como melhorar seu posicionamento online com essa estratégia. Acompanhe!

O QUE É SEO?

SEO é a abreviação do termo Search Engine Optimization, traduzindo, otimização de sites. Trata-se de um conjunto de estratégias que têm como objetivo melhorar a visibilidade da sua empresa no Google. Por meio de palavras-chave, tags e outras técnicas, é possível tornar o seu site mais relevante para os algoritmos do buscador.

A criação de um blog é considerada por especialistas a melhor forma de otimizar o SEO de um site. Oferecer conteúdo que vá ao encontro das necessidades do seu público-alvo é uma forma de criar autoridade para a sua marca. Essa credibilidade atrai acessos e, consequentemente, ajuda no rankeamento do site.

POR QUE SEO É TÃO IMPORTANTE PARA MINHA EMPRESA?

O consumidor atual possui um forte comportamento de pesquisa antes de adquirir um produto/serviço. Aparecer nas buscas de maneira orgânica é uma maneira de se destacar da concorrência, atrair mais leads e conquistar mais clientes.

Quanto mais bem posicionado o site estiver, maior será o volume de tráfego. Confira alguns dados de uma pesquisa realizada pela Relevance:

  • A primeira posição do Google recebe 18,2% de todo o tráfego;
  • A segunda recebe 10,1%;
  • A terceira recebe 7,2%;
  • A quarta recebe 4,8%;
  • Todos os outros resultados menos do que 2%.

Diante dessa realidade, é importante investir no conhecimento dessa estratégia para buscar sempre os primeiros resultados no Google. O primeiro passo é conhecer algumas ferramentas importantes e conferir como elas podem te ajudar.

QUAIS FERRAMENTAS USAR PARA FAZER SEO?

Existem diversas ferramentas e plug-ins que podem ajudar a otimizar a sua estratégia de SEO. Elas ajudam na criação das palavras-chave, inclusão de tags, monitoramento do rankeamento e tráfego, entre outras funções. A seguir, separamos duas ferramentas básicas para quem quer começar a conhecer a estratégia, confira!

GOOGLE ADWORDS KEYWORD PLANNER

Essa é uma ferramenta do Google que tem como objetivo ajudar as empresas a criarem suas campanhas de links patrocinados ou expandir campanhas já existentes. Além disso, também é possível pesquisar novas palavras-chave e conferir qual é o volume de busca de cada uma delas.

GOOGLE ANALYTICS

Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento de tráfego que mostra o comportamento do consumidor em um site. É por meio dela que você pode conferir o volume de acessos e tempo de permanência do usuário, dois fatores que dizem muito sobre a sua estratégia de SEO.

Por exemplo: se uma página possui um volume alto de rejeição, é porque não despertou o interesse do consumidor. Nesse caso, pode ser necessário rever as palavras-chave utilizadas ou até mesmo alterar o conteúdo.

Ter um bom posicionamento online é uma forma de conquistar mais leads e, consequentemente, aumentar o volume de vendas. Neste artigo, mostramos como o SEO pode ajudar a destacar seu site no Google e as principais ferramentas para começar a investir nessa estratégia.

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